12
Dias
01
Horas
52
Minutos
52
Segundos

WOODRISE 2019
-
Construindo nossas cidades
para futuras gerações

data

30 de setembro a 4 de outubro
de 2019

local

Quebec City Convention Center, Canada

Evento

Com o tema “Construindo nossas cidades para as futuras gerações” (em tradução livre), o fórum promete reunir os principais atores mundiais engajados em tornar a madeira o material essencial para o desenvolvimento de cidades sustentáveis.

Entre os temas que serão debatidos em torno das construções médias e altas em madeira estão novas políticas globais, o crescimento das construções em madeira no mundo e a contribuição dessas construções para a bio economia e o mercado de carbono.

Nomes como o do arquiteto britânico, Andrew Waugh, pioneiro no uso da madeira engenheirada, o arquiteto francês, Nicolas Laisné, que desenvolveu o conceito de arquitetura aumentada, e o diretor e fundador da multinacional Katerra, Michael Marks, já estão confirmados.

O Brasil participa da programação no painel sobre o surgimento de projetos de edifícios em madeira no mundo, com a presença da arquiteta da Amata, Ana Belizário, e Carolina Bueno, arquiteta e sócia-fundadora do Triptyque Arquitetura. Já o diretor de Operações da Amata, Patrick Reydams, será um dos debatedores do workshop técnico sobre recursos florestais e produtos de madeira.

Via Madeira e Construção