12
Dias
01
Horas
52
Minutos
52
Segundos

Lignum Latino América

Feira direcionada as empresas da América Latina ligadas à cadeia produtiva da madeira

data

11 a 13 de setembro de 2019

local

Curitiba, PR

Evento

A Lignum Latin America é uma feira focada na Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia, Biomassa, Manejo Florestal e Uso da Madeira. A cada edição apresenta soluções, lançamentos e tendências para o setor industrial madeireiro e florestal de forma estática e dinâmica.

Na segunda edição, realizada em 2017, a Lignum Latin America reuniu 86 expositores e 6.188 visitantes altamente qualificados, gerando mais de R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções.

A Lignum Latin America é o principal evento da SIM – Semana Internacional da Madeira, que reúne além da feira 2 eventos técnicos – 3º Woodtrade Brazil, 3º Encontro Brasileiro de Biomassa e Energia da Madeira, 2º ProWood, GIS Forest e Floresta 4.0 – que têm como propósito proporcionar aos participantes a melhor atualização sobre o mercado madeireiro e de proteção de madeiras.

A realização dos eventos, durante a terceira Semana Internacional da Madeira, proporcionará uma verdadeira integração do setor industrial madeireiro. A sinergia entre os diferentes players novamente mostrará o Poder da Madeira para o mercado nacional e internacional.


No dia 13 de setembro, como parte da programação da Feira, ocorrerá o 2ºProwood, que contará com palestra ministrada por Humberto Tufolo, coordenador técnico do Núcleo da Madeira, às 12h30.

Sobre o Prowood:

O setor industrial madeireiro nacional tem retomado sua posição de destaque no mercado internacional com exportação de produtos madeireiros de qualidade. Porém quando a tecnologia aplicada a transformação e beneficiamento da madeira é analisada percebe-se que o Brasil ainda tem uma ampla oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

O ProWood vai apresentar tecnologias disponíveis para auxiliar na melhoria dos processos industriais madeireiros, cases de sucesso, além de abranger o mercado de proteção de madeira e a potencialidade da utilização da madeira em edificações.

Clique aqui e saiba mais!